Pular para o conteúdo principal

A última foto!

Existem sentimentos e “sentimentos”!

Foi com profunda dor que nesta terça-feira, 17, vi o amigo de verdade, Walfridinho, seguir para vida eterna. A notícia me abateu imediatamente. Foi um cara extraordinário na verdadeira palavra de “amigo”.
Vivemos momentos intensos juntos. Vez por outra, sem qualquer prévia, ligava e não queria outra resposta, senão, a que estava indo ao seu encontro, onde lá estava com sua esposa, parceira, amiga, Manúcia.
Ríamos muito, e a alegria pela companhia era mútua. Um cara bom do “cabrunco” para todas as horas.
Já fazia algum tempo que não nos encontrávamos, pelos seus negócios que ficaram mais concentrados na região de Jeremoabo, mas, as lembranças dos nossos momentos estão eternizadas.
Por falar em Jeremoabo, veio de lá a certeza de tudo o quanto Walfridinho era onde chegava. Seus amigos de lá vieram em massa lhe prestar a última homenagem. Só arredaram o pé do sepultamento depois que tiveram a certeza de que do seu túmulo só restaria para o amigo Walfrido o caminho da eternidade, e não mais Jeremoabo. Emocionante acompanhar os gestos de seus amigos de lá.
A foto que ilustra esse meu depoimento é real. Apenas fiz um corte nele sozinho, para frisar o seu sorriso e seu último adeus.
O ambiente era de pura alegria dele ao lado de sua esposa Manúcia, da filha Vitória, e da cunhada Mara. O registro foi feito na noite do domingo, 15, no Laguna Bar na orla da Atalaia.
Dali ele seguiu com todos para casa da irmã, para na manhã de segunda-feira, 16, encontrar o motivo da morte para sua partida.
Ainda por aqui, Walfridinho deixou suas córneas para que o mundo continue sendo visto como ele sempre viu. Suas córneas foram doadas, e já atenderam duas criaturas que necessitavam. Coisa dele mesmo! Como disse, um cara e tanto.
Amigo, não sei se me ouve, mas, gostaria de ter lhe dito tudo isso em meio de todos que lhe velavam, mas, como você mesmo dizia: “sem choro”. E eu não conseguiria sem lacrimejar.
Fica com Deus, Walfridinho! Enquanto esteve por aqui, você foi um cara do “cabrunco” de bom!

Saudades eternas!

Ferreira Filho

Comentários

Mais Lidas

Candidatos devem ter no mínimo 10% de votos do quociente eleitoral

Até abril os partidos estarão trabalhando para organizar suas chapas proporcionais, que este ano traz mudanças para a apuração dos candidatos que serão considerados eleitos. Era comum que alguns eleitores e até mesmo candidatos e políticos que não conheçam muito bem o processo eleitoral brasileiro, se questionem quando um candidato recebe mais votos e mesmo assim não é eleito, enquanto a vaga fica com um político menos votado.
Os parlamentos estão cheios de "eleitos" com pouquíssima representatividade, mas, foram favorecidos pelas regras que só sofreram mudanças a partir da eleição de 2020, quando serão escolhidos os prefeitos, vice e vereadores dos municípios de todo Brasil. Para chegar as composições das Casas Parlamentares este ano, os partidos não poderão fazer coligações, o que implica em alcançar o Quociente Eleitoral com os seus próprios candidatos. Como encontrar o Quociente Eleitoral? Para encontrar o quociente eleitoral é preciso saber o número de votos válidos dos res…

O Fundo do Poço de Ismael!

Fundador do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, ex-deputado estadual, candidato a prefeito de Aracaju pelo PT, e político atuante à época, Ismael Silva, que anda fora da cena política atual, faz um desabafo do que vem ocorrendo no Brasil, e critica duramente o comportamento do ex-presidente Lula, principalmente, numa relação que ele diz existir entre o PT e o narcotráfico. O ex-petista assegura no seu artigo que o "PT, definitivamente tornou-se na sua cúpula uma organização criminosa". A seguir, o artigo na íntegra de Ismael Silva, extraído de sua página no facebook:
"O FUNDO DO POÇO!
Meus amigos(as), tenho adiado tratar esse assunto aqui já há algum tempo. Mas não dá mais pra segurar. A coisa passou de todos os limites! Me refiro ao nível de envolvimento de Lula e do PT, com o narcotráfico no Brasil! Já são inúmeras as provas dessa relação associativa. Áudios, discursos sinalizando o compromisso com o crime. E agora agradecimento público de financiamento das despesas e i…

E Jackson Barreto? Para onde vai?

O que ficou decidido na reunião do Partido dos Trabalhadores que ocorreu nesta quinta-feira, 9, é que o PT terá candidatura própria, e até o final do encontro, o único nome colocado para disputar a eleição de Aracaju foi o de Márcio Macedo, que contou com o apoio de lideranças da sigla, como a vice-governadora Eliane Aquino, o senador Rogério Carvalho, e outros filiados expressivos. As justificativas declaradas por alguns que usaram da palavra durante a reunião, pontuavam entre a necessidade do PT retomar sua história política na capital, quando liderou o processo com Marcelo Deda, e também da ausência de Edvaldo Nogueira nas lutas que os petistas lideram em todo país. O impeachment de Dilma e a caravana Lula Livre foram citadas para enfatizar o comportamento disperso do atual prefeito de Aracaju. Para o senador Rogério Carvalho, Edvaldo preferiu adotar uma postura de bom gestor, e abandonou a luta política que o PT liderava, para caminhar ao lado do ex-deputado federal André Moura, à é…